Tuesday, January 17, 2006

The Globes II

Balanço das previsões:

Das 24 categorias:

acertei 15 como favorito;

4 como 2ª opção;

4 como azarão.

Errei feio apenas em 1 (Ator – série/drama)


Nada mal, hein?!

Bom, alguns "pontos altos" (será mesmo?!) da festinha:::


Não é pouca coisa um filme dirigido por um brasileiro ganhar um Globo de Ouro: e depois de Hector Babenco, agora é Fernando Meirelles que tem isso no seu currículo: Rachel Weisz levou o prêmio mais que merecido de atriz coadjuvante, por O Jardineiro Fiel. Claro que o filme merecia mais que isso (Ralph Fiennes sequer foi indicado), mas já é muito.


** Não sei se foi muito certa aquela aparição de Brandon Routh. Acho que, em termos de marketing, seria mais interessante guardar ainda mais um pouco a imagem do novo Superman. Mas enfim.... deu pra conferir, pelo menos, que o cara é muuuito parecido com Christopher Reeve mesmo – até a voz!


** Melhores discursos da noite: Geena Davis e Hugh Laurie, curiosamente premiados como melhores atores em séries dramáticas, são, na verdade, comediantes maravilhosos (os dois, por coincidência, foram dupla nos dois Stuart Little)! Ela (merecidamente premiada por Commander in Chief) abriu a fala agradecendo a uma menininha que a encontrou na entrada da festa, dizendo que queria ser presidente por causa dela. Depois confessou: "isso realmente não aconteceu, mas bem que podia!" Já Laurie (que sempre lembro de Para o Resto de Nossas Vidas) inventou uma brincadeira divertida de tirar papeizinhos aleatórios do bolso com nomes de pessoas para agradecer. Outro campeão do riso foi Steve Carell, tirando do bolso um discurso teoricamente escrito pela esposa, agradecendo o tempo todo a ela mesma!! Hilário.

** Cadê? Vários indicados não deram as caras: alguns fizeram falta (Frances McDormand, Woody Allen, Bill Nighy); outros nem tanto (Paul Newman, Joanne Woodward, Glenn Close, Judi Dench, Halle Berry, Kenneth Branagh). Gente chata!


Atenção,

Drew Barrymore:

promoção nas Marisas:

sutiã a 5 pila!




** Filmes que deram mais vontade ainda de assistir depois disso tudo: A Lula e a Baleia, Ponto Final e, claro, O Segredo de Brokeback Mountain.

** Não tem jeito, gosto das tiradas de Chris Rock. "Dia de Martin Luther King? Isso quer dizer que vocês só precisam tratar bem os negros por mais duas horas!" / "Nesta categoria, temos mulheres taradas, loucas e que matam os maridos (as quatro de Desperate Housewives) e uma mãe traficante de maconha (Weeds): isso é bem a cara da América, certo?!"

** Não achei lá muito interessante o prêmio Cecil B. De Mille deste ano. Alem da total falta de graça de Gwyneth Paltrow, o discurso de Anthony Hopkins (visivelmente deslocado e nervoso) não foi nada inspirado. Em outros anos, Shirley MacLaine, Dustin Hoffman, Gene Hackman e Robin Williams deram show!

O que era a cara de entojo daquela filha de Melanie Griffith e Don Johnson, a chamada "Miss Golden Globe"? E a antipatia de Jonathan Rhys-Meyers? E também o ar blasé demais de Joaquin Phoenix me cansa um pouco! Em compensação, Felicity Huffman, Philip Seymour Hoffman e Ang Lee deram show de humildade e simpatia!
** Dupla de à-toas: pra quê aquelas eternas caras de pastel de Mariah Carey e Gwyneth Paltrow hein? Entram e saem do palco com a mesma cara pronta, embalada pra presente, sempre com um riso ultraforçado! Haja!


** Não sei se deu pra ver pela transmissão traduzida (do SBT), mas fiquei impressionado com o péssimo inglês apresentado por Penélope Cruz e Catherine Deneuve. O que era aquilo? Não aprenderam o idioma depois de tanto tempo?! Quase não deu pra entender nada! Credo, até eu falo melhor que aquilo! O do diretor palestino Hany Abu-Assad (Palestine Now) nem precisa falar né! Mas esse é desculpável!

** Mas nada supera a dupla Analice Nicolau & Rubens Ewald Filho!!Assisti à cerimônia com o áudio original (pela Sony), mas corria pro SBT pra ver os comentários preciosos de REF! Preciosos, sim, pois são, no mínimo, hilários! Mas o melhor foi mesmo as brigas entre eles e a catarina chatinha. Essa descrição das gafes de Analice aqui resume bem o fiasco. Mas que foi de rachar o bico foi! Que venha o OSCAR!

2 Comments:

Blogger Fernando Halal said...

Mas que o queixo da 'Uíze' é mesmo um cotovelo, ah, isso é!!

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

onde sutiã a 5 pila? hahahahahahaha
me explica uma coisa: porque aquele título de beleza que represente prêmio como este? a menina concorrerá a quê depois? e a escolha então. se eu fosse filha de alguém linda como Melanie Griffith , e tivesse aquela cara de pobre em dia de liquidação (se arrumam todas, no caso) jamais sairia de casa...

7:57 AM  

Post a Comment

<< Home