Mais um update: 46 filmes vistos entre 6 de setembro e 26 de novembro. Vamos a eles:
Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, EUA, 2006) * * * *
Um dos melhores (ou seria únicos bons?) terrores dos últimos tempos. Porrada mesmo.
O Abraço Partido (El Abrazo Partido, Argentina, 2004) * * *½
Mais um bom exemplar argentino. Nada muito empolgante, mas daqueles bem humanos e bonitos.
Zuzu Angel (Brasil, 2006) * * ½
Fui com lenço no bolso preparado para um Olga 2. Justamente o contrário. Zero de emoção.
Anjos do Sol (Brasil, 2006) * * *
Bem-feitinho, esforçado mas ainda sim raso.
A Dama na Água (Lady in the Water, EUA, 2006) * * *
Do tipo ame ou odeio. Estranhamente, fiquei no meio termo. Longe de ser um grande Shyamalan, mas ainda assim tem seu interesse.
Miami Vice (EUA, 2006) * * *½
Michael Mann é o cara. Mas o roteiro confusíssimo freia a empolgação.
Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane, EUA, 2006) * *½
Sim, sei que é pra ser trash. Mas paciência tem limite.
O Maior Amor do Mundo (Brasil, 2006) * * * *
Uma bela surpresa de Cacá Diegues. Romântico, sentimental e quase lírico.
Tudo Pela Fama (American Dreamz, EUA, 2006) * *½
Podia ser beeeeeeem mais legal.
Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2, EUA, 2006) * *½
Canastrice aos quatro cantos. Mas Sharon Stone ainda dá um bom caldo.
A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale, EUA, 2005) * * * *
Custou, mas chegou. E valeu a pena. Engraçado, triste e quase brilhante.
De Bico Calado (Keeping Mum, Inglaterra, 2005) * * *½
Comédias britânicas de humor negro valem sempre a pena. E esta valeu, mesmo com Mr. Bean à frente!
Verdade Nua (Where the Truth Lies, Canadá, 2005) * * *
Esperava bem mais. Tem seu charme, boas interpretações, mas o roteiro não deslancha nunca.
Bonecas Russas (Les Poupées Rousses, França, 2005) * * *½
Surpreendetemente, achei melhor que Albergue Espanhol.
Minha Super Ex-Namorada (My Super Ex-Friend, EUA, 2006) * *
Mesmo com a proposta cartoon – e a nossa musa Uma – não deu pra engolir.
Cinema, Aspirinas e Urubus (Brasil, 2006) * * * *
Contemplativo, sutil e fascinante.
Abismo do Medo (The Descent, Inglaterra, 2005) * * * *
Que bom que consegui ver essa pérola do terror do cinema! Vai pra prateleira do DVD, com certeza!
Enron: Os Mais Espertos da Sala (Enron: The Smartest Guys in the Room, EUA, 2005) * * *½
Menos códigos do que imaginava. Muito interessante, ainda que um tanto burocrático demais.
O Libertino (The Libertine, Inglaterra, 2005) * *½
Diálogos poéticos em excesso. Nem Johnny e Samantha salvaram do tédio.
Gatão de Meia Idade (Brasil, 2005) *½
Simplesmente inacreditável que ainda se façam filmes nacionais como esse nos dias de hoje. Nem as pornochanchadas de Nuno Leal Maia eram tão toscas. Uma vergonha.
A Casa no Fim do Mundo (A Home at the End of the World, EUA, 2004) * * *
História claramente teatral e defendida por bons atores. E isso inclui Colin Farrell!
Em Busca do Prazer (The Oh in Ohio EUA, 2005) * *
Nem toda esquisitice independente vale a pena. E se nem Parker Posey compensou...
Todo Mundo em Pânico 4 (Scary Movie 4, EUA, 2006) * *½
O de sempre.
Depois Daquele Baile (Brasil, 2005) * * *
Mesmo com o trio da novela das oito, é bem simpático.
O Homem-Urso (Grizzly Man, EUA, 2005) * * * *
Um baita cineasta contando uma baita história. Ambos loucos, diga-se, e por isso mesmo fascinantes.
Estrela Solitária (Don´t Come Knocking, EUA/Alemanha, 2005) * * *½
Belo e melancólico reencontro de Sam Shepard e Wim Wenders.
Selvagem (The Wild, EUA, 2006) * * *
Feijão-com-arroz.
A Casa Monstro (Monster House, EUA, 2006) * * * *
Mais pra adultos que pra crianças. Dos melhores do gênero do ano.
As Torres Gêmeas (World Trade Center, EUA, 2006) * * *½
Sim, todos os clichês esperados por Oliver Stone estão lá. Mas não é que alguns funcionam?
Napoleon Dynamite (EUA, 2004) * * *½
Demorou hein? Beeeem americano. Lembra os filmes de nerd dos anos 80. Tem seu charme.
A Dália Negra (The Black Dahlia, EUA, 2006) * * *
Ainda implico com Brian De Palma. Não tem me convecido mesmo. O clima noir desse é interessante, mas não dá pra não desconfiar do excesso de viradas no roteiro. E podia ter um protagonista de verdade né?
Rent – Os Boêmios (Rent, EUA, 2005) * * *½
A história parece datada demais, mas o elenco é ótimo e algumas músicas ficam na cabeça dias depois.
Mulheres do Brasil (Brasil, 2006) * * *
Fragmentado, irregular mas simpático.
O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, EUA, 2006) * * *
Vida longa à minha deusa! Mesmo em papéis e filmes rasos ela sempre dá show!
O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias (Brasil, 2006) * * * *
Dá pra entender a comparação com a nova safra argentina. Belo, humano e, o melhor, não piegas.
A Última Noite (A Prairie Home Companion, EUA, 2006) * * *½
Canto-do-cisne do mestre Altman. Claro que não chega perto de um Short Cuts, mas o elenco incrível é conduzido com sua costumeira elegância.
Estamira (Brasil, 2006) * * * *½
Desde Ônibus 174 (não por acaso, da mesma equipe) não ficava tão impressionado com um documentário nacional. Trágico e hilário ao mesmo tempo. Genial.
Os Infiltrados (The Departed, EUA, 2006) * * * *
Scorsese faz o que pode com um roteiro um tanto truncado. E isso é muita coisa! Sem falar em Jack. Ó Jack! Que venha vosso quarto Oscar!
Volver (Espanha, 2006) * * * *½
Aonde vai parar esse Almodóvar hein? E hats off também para a ex-cara-de-rato Penélope Cruz! Desculpe Urubus, mas que venha o Oscar!
O Grande Truque (The Prestige, EUA, 2006) * * * *
O que podia ser um filmeco de ação ou suspense metido a besta, virou um filme complexo e que beira o genial.
O Amor Em Cinco Tempos (5x2, França, 2004) * * *
François Ozon é dos melhores franceses da atualidade. Este aqui é meio simplista demais, mas ainda assim interessante.
A Profecia (The Omen, EUA, 2006) *
Seríssimo candidato a pior filme do ano. O roteiro é a coisa mais patética já vista por aí. Até o guri não tem expressão pra nada. Alô Framboesa?
Menina Má.Com (Hard Candy, EUA, 2005) * * * *
Bela surpresa independente. Tenso, criativo, inteligente, bem-escrito, dirigido e interpretado.Uau!
Poseidon (EUA, 2006) * *½
Coisa boa rasgar dinheiro né? Pra quê Senhor, pra quê?
Os Sem-Floresta (Over the Hedge, EUA, 2006) * * *½
Pra mim, os melhores desenhos são aqueles que beiram o esquizofrênico. Ei-lo!
A Fraude (A Little Trip To Heaven, Islândia/EUA, 2005) * * *½
Peguei meio no escuro, mais por causa do Forest Whitaker. E não é que valeu bem a locação?
Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, EUA, 2006) * * * *
Um dos melhores (ou seria únicos bons?) terrores dos últimos tempos. Porrada mesmo.
O Abraço Partido (El Abrazo Partido, Argentina, 2004) * * *½
Mais um bom exemplar argentino. Nada muito empolgante, mas daqueles bem humanos e bonitos.
Zuzu Angel (Brasil, 2006) * * ½
Fui com lenço no bolso preparado para um Olga 2. Justamente o contrário. Zero de emoção.
Anjos do Sol (Brasil, 2006) * * *
Bem-feitinho, esforçado mas ainda sim raso.
A Dama na Água (Lady in the Water, EUA, 2006) * * *
Do tipo ame ou odeio. Estranhamente, fiquei no meio termo. Longe de ser um grande Shyamalan, mas ainda assim tem seu interesse.
Miami Vice (EUA, 2006) * * *½
Michael Mann é o cara. Mas o roteiro confusíssimo freia a empolgação.
Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane, EUA, 2006) * *½
Sim, sei que é pra ser trash. Mas paciência tem limite.
O Maior Amor do Mundo (Brasil, 2006) * * * *
Uma bela surpresa de Cacá Diegues. Romântico, sentimental e quase lírico.
Tudo Pela Fama (American Dreamz, EUA, 2006) * *½
Podia ser beeeeeeem mais legal.
Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2, EUA, 2006) * *½
Canastrice aos quatro cantos. Mas Sharon Stone ainda dá um bom caldo.
A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale, EUA, 2005) * * * *
Custou, mas chegou. E valeu a pena. Engraçado, triste e quase brilhante.
De Bico Calado (Keeping Mum, Inglaterra, 2005) * * *½
Comédias britânicas de humor negro valem sempre a pena. E esta valeu, mesmo com Mr. Bean à frente!
Verdade Nua (Where the Truth Lies, Canadá, 2005) * * *
Esperava bem mais. Tem seu charme, boas interpretações, mas o roteiro não deslancha nunca.
Bonecas Russas (Les Poupées Rousses, França, 2005) * * *½
Surpreendetemente, achei melhor que Albergue Espanhol.
Minha Super Ex-Namorada (My Super Ex-Friend, EUA, 2006) * *
Mesmo com a proposta cartoon – e a nossa musa Uma – não deu pra engolir.
Cinema, Aspirinas e Urubus (Brasil, 2006) * * * *
Contemplativo, sutil e fascinante.
Abismo do Medo (The Descent, Inglaterra, 2005) * * * *
Que bom que consegui ver essa pérola do terror do cinema! Vai pra prateleira do DVD, com certeza!
Enron: Os Mais Espertos da Sala (Enron: The Smartest Guys in the Room, EUA, 2005) * * *½
Menos códigos do que imaginava. Muito interessante, ainda que um tanto burocrático demais.
O Libertino (The Libertine, Inglaterra, 2005) * *½
Diálogos poéticos em excesso. Nem Johnny e Samantha salvaram do tédio.
Gatão de Meia Idade (Brasil, 2005) *½
Simplesmente inacreditável que ainda se façam filmes nacionais como esse nos dias de hoje. Nem as pornochanchadas de Nuno Leal Maia eram tão toscas. Uma vergonha.
A Casa no Fim do Mundo (A Home at the End of the World, EUA, 2004) * * *
História claramente teatral e defendida por bons atores. E isso inclui Colin Farrell!
Em Busca do Prazer (The Oh in Ohio EUA, 2005) * *
Nem toda esquisitice independente vale a pena. E se nem Parker Posey compensou...
Todo Mundo em Pânico 4 (Scary Movie 4, EUA, 2006) * *½
O de sempre.
Depois Daquele Baile (Brasil, 2005) * * *
Mesmo com o trio da novela das oito, é bem simpático.
O Homem-Urso (Grizzly Man, EUA, 2005) * * * *
Um baita cineasta contando uma baita história. Ambos loucos, diga-se, e por isso mesmo fascinantes.
Estrela Solitária (Don´t Come Knocking, EUA/Alemanha, 2005) * * *½
Belo e melancólico reencontro de Sam Shepard e Wim Wenders.
Selvagem (The Wild, EUA, 2006) * * *
Feijão-com-arroz.
A Casa Monstro (Monster House, EUA, 2006) * * * *
Mais pra adultos que pra crianças. Dos melhores do gênero do ano.
As Torres Gêmeas (World Trade Center, EUA, 2006) * * *½
Sim, todos os clichês esperados por Oliver Stone estão lá. Mas não é que alguns funcionam?
Napoleon Dynamite (EUA, 2004) * * *½
Demorou hein? Beeeem americano. Lembra os filmes de nerd dos anos 80. Tem seu charme.
A Dália Negra (The Black Dahlia, EUA, 2006) * * *
Ainda implico com Brian De Palma. Não tem me convecido mesmo. O clima noir desse é interessante, mas não dá pra não desconfiar do excesso de viradas no roteiro. E podia ter um protagonista de verdade né?
Rent – Os Boêmios (Rent, EUA, 2005) * * *½
A história parece datada demais, mas o elenco é ótimo e algumas músicas ficam na cabeça dias depois.
Mulheres do Brasil (Brasil, 2006) * * *
Fragmentado, irregular mas simpático.
O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, EUA, 2006) * * *
Vida longa à minha deusa! Mesmo em papéis e filmes rasos ela sempre dá show!
O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias (Brasil, 2006) * * * *
Dá pra entender a comparação com a nova safra argentina. Belo, humano e, o melhor, não piegas.
A Última Noite (A Prairie Home Companion, EUA, 2006) * * *½
Canto-do-cisne do mestre Altman. Claro que não chega perto de um Short Cuts, mas o elenco incrível é conduzido com sua costumeira elegância.
Estamira (Brasil, 2006) * * * *½
Desde Ônibus 174 (não por acaso, da mesma equipe) não ficava tão impressionado com um documentário nacional. Trágico e hilário ao mesmo tempo. Genial.
Os Infiltrados (The Departed, EUA, 2006) * * * *
Scorsese faz o que pode com um roteiro um tanto truncado. E isso é muita coisa! Sem falar em Jack. Ó Jack! Que venha vosso quarto Oscar!
Volver (Espanha, 2006) * * * *½
Aonde vai parar esse Almodóvar hein? E hats off também para a ex-cara-de-rato Penélope Cruz! Desculpe Urubus, mas que venha o Oscar!
O Grande Truque (The Prestige, EUA, 2006) * * * *
O que podia ser um filmeco de ação ou suspense metido a besta, virou um filme complexo e que beira o genial.
O Amor Em Cinco Tempos (5x2, França, 2004) * * *
François Ozon é dos melhores franceses da atualidade. Este aqui é meio simplista demais, mas ainda assim interessante.
A Profecia (The Omen, EUA, 2006) *
Seríssimo candidato a pior filme do ano. O roteiro é a coisa mais patética já vista por aí. Até o guri não tem expressão pra nada. Alô Framboesa?
Menina Má.Com (Hard Candy, EUA, 2005) * * * *
Bela surpresa independente. Tenso, criativo, inteligente, bem-escrito, dirigido e interpretado.Uau!
Poseidon (EUA, 2006) * *½
Coisa boa rasgar dinheiro né? Pra quê Senhor, pra quê?
Os Sem-Floresta (Over the Hedge, EUA, 2006) * * *½
Pra mim, os melhores desenhos são aqueles que beiram o esquizofrênico. Ei-lo!
A Fraude (A Little Trip To Heaven, Islândia/EUA, 2005) * * *½
Peguei meio no escuro, mais por causa do Forest Whitaker. E não é que valeu bem a locação?
1 Comments:
Pelo visto, alguns daí vão pro teu Top 10... Mas não esquece que ainda falta a gente conferir Miss Sunshine, a Suely, Del Toro e o Aronofsky!! Alô, Embaixador?
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